Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Menino de 8 anos morre após ser baleado pelo primo acidentalmente

17/09/2021 - 15h24min

Arma foi apreendida pelas autoridades (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

São Paulo – Um menino de oito anos morreu nesta sexta-feira (17) após ficar quatro dias internado na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu, em São Paulo. A vítima levou um tiro no rosto pelo primo de 11 anos, que disparou a arma acidentalmente.

O caso foi registrado na segunda-feira (13), em Lins. A mãe da vítima declarou no depoimento, que havia deixado o filho na casa da sobrinha. Os primos brincavam quando aconteceu o acidente. O mais velho foi mostrar o revólver, que seria do cunhado, namorado da irmã do garoto.

Enquanto mostrava a arma, ela disparou acidentalmente, acertando a vítima no rosto. No mesmo depoimento, a mãe ainda disse que chegou ao local e viu o filho caído no chão. Mesmo sendo socorrido e transferido ao hospital, o garoto não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Segundo a irmã da criança que disparou a arma, namorada do proprietário, o revólver estava guardado em um guarda-roupas. 

Sem posse para portar a arma, ambos foram indiciados, omissão de cautela na guarda de arma e lesão corporal culposa. A arma foi apreendida pelos policiais.

 

Fonte: Portal G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.