Estado - País - Mundo
Moradores de Herval perdem familiar em acidente de moto em Santa Catarina
Por Cleiton Zimer
Florianópolis / Santa Maria do Herval – O domingo de Dia dos Pais, 14 de agosto, terminou com uma notícia trágica para uma família de Santa Maria do Herval. Jorgiana Paula da Cruz Ribeiro, de apenas 34 anos, morreu em um acidente fatal de moto na BR-101 em Florianópolis, Santa Catarina, onde morava.
O acidente aconteceu ao final da tarde de domingo, por volta de 17h15, no quilômetro 200,8 da rodovia, no sentido Curitiba, em São José, na Grande Florianópolis.
De acordo com a mãe, Zanaide Meurer da Cruz – que mora em Alto Padre Eterno, no Herval –, a filha e o namorado estavam se deslocando de moto quando um carro cortou a frente deles. Com o impacto da colisão foram arremessados e um caminhão passou por cima dos dois. O trânsito no local chegou a ficar bloqueado por uma hora.
De acordo com a concessionária responsável pela rodovia federal, a Arteris Litoral Sul, os dois foram socorridos ao Hospital Regional de São José, ela em estado grave e ele moderado. Jorgiana veio a falecer. O companheiro está vivo. “Foi uma amiga dela que nos comunicou”, lamenta a mãe.
A família está aguardando a liberação do Instituto Médico Legal (IML)) de Florianópolis para o translado do corpo até o Município de São Leopoldo, onde ocorrerá o velório e sepultamento no Cemitério Ecumênico.
Jorgiana residiu durante um tempo em Santa Maria do Herval, inclusive, trabalhou na Calçados Wirth. Ela se mudou há cerca de 15 anos para SC, mas a família ainda reside aqui. Lá trabalhava nos Correios.
Deixa três filhas de 18, 15 e 10 anos e um filho de 7. Além de toda a família que está enlutada com a partida repentina da Jo, como era chamada. Na região a comoção é grande.
Comovida, a mãe destacou que a filha sempre foi “guerreira, aventureira, amorosa. Ela amava a vida e era linda”.