Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morro Reuter oferece mais de 240 horas mensais de atendimento em odontologia

09/06/2023 - 22h30min

Atualizada em 09/06/2023 - 22h30min

Morro Reuter – A saúde bucal tem atenção especial da Administração Municipal. Mais do que preocupação com um sorriso saudável, a odontologia garante bem-estar ao mesmo tempo em que previne doenças bucais. No município, dois profissionais dentistas garantem esse serviço de qualidade com 60 horas de trabalho semanal. A Secretaria  de Saúde disponibiliza um consultório completo na Unidade Municipal de Saúde para bem atender a população.

Diariamente, são realizadas 12 consultas agendadas e mais quatro de urgência e emergência. Ou seja, são 16 consultas odontológicas gratuitas oferecidas pelo Executivo à população todos os dias. Ainda assim, caso um paciente chegue com dor à Unidade Municipal de Saúde fora do horário de trabalho dos dentistas, não fica sem atendimento. Um clínico geral avalia o paciente e prescreve medicamento, se necessário, conforme cada caso.

SAÚDE BUCAL DESDE A ESCOLA
Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), toda terça-feira é dia de saúde bucal nas escolas de Morro Reuter. A prefeitura disponibiliza profissional dentista que vai até as instituições de ensino para aplicação de flúor e avaliação de todos os alunos matriculados. É mais uma forma de promoção, prevenção e atenção à saúde oferecida gratuitamente à população.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.