Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morte de casal de Nova Petrópolis em Caxias envolveu briga familiar, diz Polícia

10/05/2023 - 15h44min

Atualizada em 10/05/2023 - 16h03min

Josiane faleceu no local e Jeferson dois dias depois (Créd.: Arquivo Pessoal/Polícia Civil)

Caxias do Sul – A Polícia Civil está investigando as mortes de Josiane Levandoski dos Santos, de 34 anos, e de Jeferson Castro de Freitas dos Santos, de 35, ocorridos no domingo e terça-feira, 7 e 9, respectivamente, após uma briga e tiroteio em um bar no distrito caxiense de Santa Lúcia do Piaí, ainda no domingo. O proprietário do bar, que seria irmão de Josiane, foi preso logo após o crime, acusado inicialmente por dupla tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, uma vez que, ao ser preso, Jeferson ainda estava vivo, mas em estado grave no Hospital Pompeia, juntamente com outro rapaz, de 20 anos e genro de Josiane, que foi alvejado no mesmo momento.

Quem disparou nos dois homens seria outro irmão, que fugiu após o crime. Assim, o dono do bar, que é irmão de Josiane e do atirador, seria o mandante do crime. Já Josiane, foi morta ao pedir ajuda por um outro homem que nada teria a ver com a confusão inicial.

Entenda melhor

Na noite de domingo, uma briga generalizada ocorreu no Bar do Polaco. Para tentar conter ou dispersar a confusão, o dono do bar disparou algumas vezes para o alto. Em seguida, fechou o estabelecimento e foi para casa. Pouco depois, Josiane, Jeferson e um rapaz de 20 anos, foi até a casa do proprietário, irmão de Josiane, para questionar o motivo dos tiros. De acordo com as investigações, já havia desavenças entre as partes.

Ao chegarem na residência, os três teriam batido boca com os irmãos. Assim, o proprietário do bar passou a arma ao irmão, que atirou no tórax de Jeferson e do rapaz, que estavam no portão da propriedade. Em seguida, o atirador fugiu, deixando o irmão no local. Eram por volta de 19h30.

Casal deixa dois filhos (Créd.: Redes Sociais)

Morte de Josiane

Josiane, então, correu para a rua para buscar ajuda às duas vítimas gravemente feridas. Nesse momento, um veículo Fiat/Pálio branco passou, cujo motorista é desconhecido e a princípio não teria envolvimento com a briga no bar e nem mesmo estava no local. Ao pedir ajuda, Josiane foi atingida por um tiro de arma longa, de grosso calibre, e morreu no local. O motorista fugiu e ainda não se sabe quem é o assassino, mas a polícia acredita que o crime não teria relação direta com a morte de Jeferson e a tentativa de assassinato contra o outro rapaz.

Prisão

Os dois homens alvejados foram socorridos em estado grave ao Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Jeferson não resistiu e acabou falecendo na terça-feira, 9, na data de seu aniversário de 35 anos. O proprietário do bar foi preso no local por dupla tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil, e posse irregular de munição calibre .38. Como Jeferson acabou morrendo após a prisão do homem, a acusação deve ser alterada para um homicídio tentado e outro consumado.

As investigações prosseguem por parte da Polícia Civil, que ouvirá ainda testemunhas, além de analisar imagens de câmeras de segurança do estabelecimento. O irmão que efetuou os disparos contra os dois homens, assim como o motorista que atirou e matou Josiane, são procurados.

As informações são do delegado Rodrigo Bernardes de Assis ao Portal Leouve.

Veja também:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.