Estado - País - Mundo
Motorista sai ileso de gravíssimo acidente em Morro Reuter

Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Um motorista saiu ileso de um gravíssimo acidente na BR-116, logo após o Belvedere, por volta das 17h30 desta segunda-feira, 22. O caminhão VW 26.260, caçamba, com placas de Morro Reuter, seguia sentido Serra quando saiu da pista, atingiu o guardrail e só parou ao colidiu contra uma árvore de plátanos, destruindo a cabine, em que estava só o motorista.
A estrutura ficou totalmente retorcida. Mas apesar da força do impacto o condutor só sofreu alguns arranhões.
CAUTELA
Ele foi resgatado consciente e sem aparentes ferimentos pela equipe do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, que trabalharam por cerca de meia hora para tirá-lo das ferragens. Atuaram com todo o cuidado de forma que o caminhão não se movesse nenhum centímetro, o que poderia ferir a vítima que, apesar bem, estava presa às ferragens e não conseguia sair.
Depois, o homem foi levado até o Pronto Atendimento 24h de Dois Irmãos para exames aprofundados e curativos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no controle do trânsito, que chegou a ficar lento, porém, não foi interrompido.
Irmão não foi junto neste dia
Naquele momento não havia ninguém na caroneira do caminhão. No local do acidente, o irmão que ajudava a socorrer a vítima contou que, às vezes, ele ia junto, porém, neste dia acabou não indo. Se tivesse alguém no lado do carona, da forma como o impacto foi, teria sido fatal.
A equipe da PRF explicou que, o fato do caminhão estar sem carga, também foi um dos motivos que ajudou a vítima a sair sem ferimentos graves.
Embora se buscasse explicar o que ajudou a salvar a vida do homem, quem passava pelo local não continha o espanto com a gravidade do impacto e os detalhes que não levaram a uma tragédia maior.
As autoridades não informaram o que pode ter causado o acidente. Até o fechamento da reportagem, não foi possível identificar de onde era o motorista
VEJA COMO ESTAVA O LOCAL DO ACIDENTE