Estado - País - Mundo
“O usuário deve repensar sua postura, pois ela alimenta a traficancia e esta, por sua vez, uma série de outros delitos”
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – A Brigada Militar (BM) tem efetuado diversas prisões e apreensões de drogas recentemente, desde maconha, cocaína e outros entorpecentes, tanto de usuários como traficantes.
As ações tem por objetivo inibir o tráfico que impacta em toda a estrutura social da comunidade, influindo em furtos, roubos, estelionatos, latrocínios e muitos outros.
De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, o trabalho de combate ao tráfico e até mesmo uso de drogas segue intenso, justamente por representar essa “ponta do iceberg” que leva a uma série de outros crimes que pavimentam o caminho da droga – muitas vezes lavado a sangue – que se fraciona em gramas até chegar aos usuários.
“Entendemos que o usuário deve repensar sua postura, pois ela alimenta a traficancia e esta por sua vez uma série de outros delitos. O mal causado pelo usuário ultrapasse o seu interesse individual, exatamente por este motivo continua sendo considerado crime a posse de entorpecente“, destacou.
PAPEL DA COMUNIDADE
E o trabalho de combate à drogadição depende não só da polícia, mas também da comunidade.
Desta forma, qualquer situação suspeita sobre o tráfico ou qualquer outro crime, em qualquer hora do dia, noite ou madrugada, deve ser comunicada à BM pelo 190, também pelos telefones 3564-1193 e 3564-6872, além do whatsapp 51 98501-6695 – denúncias podem ser feitas de forma anônima quando não dependem de representação, tal qual como o tráfico.