Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

“O usuário deve repensar sua postura, pois ela alimenta a traficancia e esta, por sua vez, uma série de outros delitos”

15/01/2023 - 13h42min

Atualizada em 15/01/2023 - 18h38min

Tenente Elton Dhein, comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, alerta sobre o impacto do uso de drogas em toda a estrutura da comunidade (Créd. Cleiton Zimer / arquivo)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A Brigada Militar (BM) tem efetuado diversas prisões e apreensões de drogas recentemente, desde maconha, cocaína e outros entorpecentes, tanto de usuários como traficantes.

As ações tem por objetivo inibir o tráfico que impacta em toda a estrutura social da comunidade, influindo em furtos, roubos, estelionatos, latrocínios e muitos outros.

De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, o trabalho de combate ao tráfico e até mesmo uso de drogas segue intenso, justamente por representar essa “ponta do iceberg” que leva a uma série de outros crimes que pavimentam o caminho da droga – muitas vezes lavado a sangue – que se fraciona em gramas até chegar aos usuários.

Entendemos que o usuário deve repensar sua postura, pois ela alimenta a traficancia e esta por sua vez uma série de outros delitos. O mal causado pelo usuário ultrapasse o seu interesse individual, exatamente por este motivo continua sendo considerado crime a posse de entorpecente“, destacou.

PAPEL DA COMUNIDADE

E o trabalho de combate à drogadição depende não só da polícia, mas também da comunidade.

Desta forma, qualquer situação suspeita sobre o tráfico ou qualquer outro crime, em qualquer hora do dia, noite ou madrugada, deve ser comunicada à BM pelo 190, também pelos telefones 3564-1193 e 3564-6872, além do whatsapp 51 98501-6695 – denúncias podem ser feitas de forma anônima quando não dependem de representação, tal qual como o tráfico.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.