Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Participe dos cursos gratuitos de técnicas de marcenaria, eletricidade predial e costura de calçados

23/05/2023 - 15h23min

Ivoti – Ainda dá tempo de se inscrever nos cursos gratuitos de Técnicas de Marcenaria e Carpintaria, Eletricidade Predial e Costura de Calçados. É possível preencher o cadastro para participar até o dia 30 de maio. As vagas são limitadas e as formações presenciais oportunizadas pela Prefeitura de Ivoti, por meio das Secretaria de Saúde e Assistência Social e de Desenvolvimento, com apoio do SENAI – Capacitação Profissional.

A inscrição pode ser feita de forma online ou presencial, gratuitamente. Uma das maneiras é acessando o link https://forms.gle/7wnpGeYJinKuinBE9 ou presencialmente no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Avenida Presidente Lucena, 3426, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Cada curso conta com 20 vagas e carga horária de 80 horas. Prioritariamente, a participação é voltada aos usuários em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidos pelo CRAS. No caso de não preenchimento das vagas, será utilizado o critério de ordem de inscrição. O candidato poderá se inscrever apenas em uma formação. Saiba mais:

Técnicas de Marcenaria e Carpintaria
Turno do curso: manhã e tarde – aos sábados
Idade mínima: 18 anos
Previsão de início: 19/06/23
Preparar profissionais para confeccionar e reparar móveis e objetos em madeira, interpretar projetos e especificações em todo o seu processo fabril, através de plantas e especificações técnicas, operando equipamentos manuais e elétricos e observando as normas técnicas de segurança.

Eletricidade predial
Turno do curso: noturno
Idade mínima: 16 anos
Previsão de início: 03/07/23
Curso de introdução aos processos de instalações elétricas, destinado a jovens e adultos com ou sem experiência na área. Este curso visa iniciar seus conhecimentos neste segmento.

Costura de Calçados
Turno do curso: diurno
Idade mínima: 18 anos
Previsão de início: 19/06/23
Preparar profissionais para operar máquinas de costura e pesponto de calçados e preparar peças para a montagem de cabedais de calçados, desenvolvendo as capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas que permitam a apropriação dos conceitos, das técnicas e das habilidades de costura e pespontos de calçados, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Confira a documentação necessária para a matrícula:
– Originais e cópias dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência (emitido em até 90 dias)
– O responsável legal do candidato menor de 18 anos deverá apresentar também a cópia do RG e CPF
– Comprovantes de renda de todos os residentes no mesmo endereço
– Folha rosto do Cadastro único (caso possua cadastro único ativo)

O edital completo, com mais informações, pode ser conferido no link https://www.ivoti.rs.gov.br/editais-diversos (edital 108/23). Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito com o CRAS, pelo telefone (51) 3563-6855.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.