Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Pedro Henrique fala sobre o gosto musical e a chegada ao Inter

01/09/2022 - 09h51min

Atualizada em 05/09/2022 - 11h54min

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional
Por Guilherme Sperafico

Contratado há pouco mais de quatro meses, o atacante Pedro Henrique, 32 anos, já conquistou os colorados pelo bom futebol apresentado dentro de campo e, também, pelo carisma e pela identificação com o clube e com o Estado.

Natural de Santa Cruz do Sul, o jogador iniciou a carreira no Santa Cruz, passou pela base do Grêmio e se profissionalizou no Caxias. Mesmo tendo construído praticamente toda a carreira na Europa, passando por países como Suíça, França, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia, ele manteve suas raízes e sempre valorizou a cultura local.

Desde que retornou ao futebol brasileiro para jogar no Internacional, Pedro Henrique vem marcando gols importantes e jogando bem. Aliado a isso, pelas redes sociais, teve vídeos viralizados cantando músicas de bailão, tradicional gênero musical gaúcho. Justamente em um destes vídeos, ajudou a popularizar a música “Guardanapo”, da banda ivotiense Rainha Musical, ao lado de Alemão e Edenilson.

Em entrevista concedida com exclusividade ao Diário, o jogador comentou a amizade com Maurício Lima (vocalista do Rainha), que tem sido demonstrada frequentemente no Instagram. Na semana passada, inclusive, Pedro Henrique esteve em Ivoti em um churrasco com músicos e amigos. O atacante também comentou o bom início no Inter e a satisfação de jogar em seu clube do coração.

CONFIRA A ENTREVISTA

Como conheceu Maurício Lima?

“Quando eu jogava no Rennes, da França, eu acompanhava as bandas pelas mídias sociais e tive contato com ele. Isso foi por volta de 2014. Desde então, fizemos uma amizade muito bacana.”

Quando surgiu o gosto pelo bailão e como vê o sucesso da banda após os vídeos?

“A gente tem um grupo de WhatsApp há anos, com alguns vocalistas de bandas e jogadores. Eu sempre fiz isso, de gravar vídeos, mas agora a proporção é diferente por estar jogando no meu clube, na minha terra. Além disso os meninos (Rainha Musical) ajudam, estão sempre com um sucesso na boca do povo e calhou disso tudo tomar numa proporção grande. Não só na torcida do Inter, mas também do coirmão (Grêmio). Temos uma riqueza cultural no Rio Grande do Sul, que permitiu isso. Então estou feliz por eles também.”

Como é nos bastidores? Outros jogadores também ouvem?

“Temos um vestiário muito eclético, que houve sertanejo, pagode e funk, entre outros (estilos musicais). Tem também o pessoal de fora, os argentinos. Mas sempre que eu posso, coloco a minha preferência, que é o bailão”.

E a parceria com o Alemão? Terão muitas comemorações com bailão?

“O Alemão é um menino de Santa Catarina e também gosta muito desse estilo musical. É sempre um prazer relembrar nossa infância. Poder viver isso está sendo muito bom para mim. Esperamos poder comemorar muitos jogos com vitórias e comemorações, colocando em relevância sempre a nossa raiz e o que a gente aprendeu desde cedo no interior”.

Qual o sentimento pela boa fase no clube do teu coração?

“É uma grande honra para mim. Calhou de vir ao Brasil no melhor momento da minha carreira, com experiência e maturidade. Tive vivências muito boas, conquistei títulos, tive coisas pessoais e objetivos que consegui atingir, mas faltava uma cereja nesse bolo, na carreira, que era vir para o Brasil e ter essa reta final em um clube da dimensão do Inter. É o clube do meu coração, fico sem palavras. É muito importante. Vivo a cada dia muito feliz, com muita intensidade e sempre lutando por coisas grandes.”

AMIZADE DE ANOS

O cantor Maurício Lima também comenta a amizade com o jogador e relembra a parceria que vem de anos. “Acompanhei ele em todos os times que passou. Sempre ganhei as camisetas e ele sempre mandou os vídeos de lá onde ele estava. Tocamos em festa de férias para os amigos e familiares dele. Além disso, me ajudou além do que se vê na mídia, mas sei que ele não gosta que fale isso, porque a pessoa dele é assim. Faz o bem pra todos que estão a sua volta”, destaca.

O vocalista também fala da importância dos vídeos no sucesso da nova música. “Estava vindo bem, mas depois que eles fizeram o vídeo (cantando Guardanapo), explodiu. Vai ser e já é ídolo do bailão, porque não faz vídeo só para nós, mas para todas as bandas, e vai ser ídolo do Inter pela pessoa e pelo futebol”, afirma Maurício.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.