Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Picada Café 31 anos: soberanas representam a cidade e divulgam seus eventos

17/03/2023 - 10h49min

Picada Café – Foi eleita em 18 de março de 2022, no Parque Jorge Kuhn, a côrte de Picada Café, representada pelas Soberanas: a rainha, Ketwin Jahn, a 1ª princesa Tainá Caroline Galhardo e a 2ª princesa, Laura Vitória Mendes.As candidatas foram avaliadas pelos critérios de entrevista (conhecimentos específicos sobre história e cultura, conhecimentos gerais da atualidade e apresentação pessoal), oratória (destreza, carisma e comportamento social) e passarela (fala em público, beleza, simpatia, desenvoltura e elegância).

EVENTOS

Juntas, as Soberanas têm o papel de representar o município e divulgar seus eventos, em especial, as comemorações do aniversário da cidade. Neste período de festas elas trabalham para chamar o público para prestigiar Picada Café, seus atrativos e a extensa programação de aniversário. De acordo com a equipe do Turismo de Picada Café, para ser uma soberana é necessário ser carismática, ter uma boa desenvoltura para dialogar com as pessoas, saber falar da história do passado e presente do município. Conheça a côrte e um pouco das soberanas:

 

2ª princesa, Laura Vitória Mendes, 20 anos, é revisora de calçados e cursa inglês na Inglês Oxford. É filha de Liziane dos Santos Cavalheiro e Claudinei Mendes. Diz que foi a vontade de representar o município onde vive foi a principal motivação para concorrer. Para ela, Picada Café é uma cidade humilde, acolhedora, que sempre está crescendo. “Meu local preferido na cidade é o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn.

 

1ª princesa Tainá Caroline Galhardo, 17 anos, é atendente de loja de calçados. É filha de Sidnei e Elisângela Galhardo. Atualmente cursa o 3º ano do Ensino Médio, na escola EEM Décio Martins Costa. Diz que tem sido uma honra representar a cidade. “O concurso trouxe ensinamentos que não poderia ter adquirido de forma melhor”, observa. Diz que vê a cidade como seu lar, “um suporte, e sinto que não importa quando e nem onde eu estiver, eu sempre poderei voltar e me sentir segura. Me sinto bem nesta cidade, exatamente como um lar deveria ser”, conclui.

 

Rainha Ketwin Jahn, 20 anos, trabalha com manipulação de imagens e é graduanda bacharem em Biomedicina, pela Universidade de Caxias do Sul –UCS. É filha de Luciana de Carvalho Jahn e Otávio Jahn. “Representar e ser a porta-voz de um povo trabalhador e hospitaleiro é enriquecedor”, aponta. Entre seus pontos preferidos, cita o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn e o Morro do Vento. “ Representar minha cidade, que é rica em beleza, cultura e educação vai além do que posso expressar”, complementa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.