Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Picada Café: Escola Amiguinho é ampliada para receber novos alunos em 2023

30/11/2022 - 09h20min

Picada Café – Está em fase final a obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil de Ensino Fundamental Incompleto Amiguinho. Iniciada a cerca de oito meses a obra está com previsão de término para dezembro. O novo e amplo espaço está recebendo os retoques finais. De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, a ampliação contará com duas salas de aula, três banheiros femininos, três masculinos e um banheiro para PCD, além de escovódromo e gabinete dentário onde os alunos terão assistência dentária semanalmente.

NOVOS ALUNOS
A ampliação da Escola Municipal Amiguinho, que fica no Bairro Esperança, é uma necessidade vista pela secretaria. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristiane Backes Welter, em 2023 a escola atenderá uma turma do 3o ano do Ensino Fundamental. “Isso porque o Estado não vai abrir essa turma em 2023. As matrículas vão até o dia 30 de novembro”, afirmou Cristiane. A secretária afirma ainda que a ampliação é importante e se faz necessária porque a escola está recebendo três turmas de Educação Infantil (uma turma de 3 anos, uma turma de 4 anos e uma turma de 5 anos), além de três turmas do Ensino Fundamenta (1o ano, 2o ano e 3o ano). “Originalmente essa escola foi planejada com cinco salas, mas atualmente já contamos com seis turmas. Além disso, a escola não tinha no projeto original um refeitório coberto, portanto, já é utilizada uma sala de aula para contemplar o refeitório onde são oferecidos o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde”, destacou. “É uma escola muito valorizada pela comunidade e contempla um número muito grande de crianças dos bairros mais próximos da mesma”, acrescentou.

Obra com investimento superior a R$ 400 mil
A ampliação da Escola Municipal Amiguinho está orçada em R$ 410.281,06. A mesma está sendo executada pela empresa Germânica Comércio e Construções Ltda, vencedora do processo de licitação. De acordo com o prefeito Luciano Klein, a área de ampliação é de 191,88m² e estão sendo usados somente recursos orçamentários próprios do Município. Para o chefe do Executivo Municipal, essa é mais uma importante ação do governo. “Quando se trata de obras na Educação, isso não não gastos, mas sim investimento na educação das nossas crianças. É um orgulho para nós poder fazer e entregar mais essa importante obra”, frisou Klein.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.