Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Civil apreende 325 kg de maconha e prende três integrantes de facção criminosa que atua na região

13/01/2023 - 09h55min

A Polícia Civil, por meio da 3ª DIN/DENARC, no final da noite de quinta-feira, após investigação, localizou um depósito com grande quantidade de drogas de uma organização criminosa que tem base no Vale dos Sinos e distribui entorpecentes em toda a região metropolitana.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há uma semana, após o recebimento de denúncias sobre um depósito de drogas do grupo criminoso que estaria localizado nas proximidades da Ulbra Canoas.

Conforme a denúncia, os suspeitos alugaram um imóvel localizado atrás da universidade para armazenar grande quantidade de entorpecente. O local era estratégico, pois os suspeitos eram todos jovens e se passavam por universitários.

Na noite dos fatos, os policiais monitoraram o responsável pelo entorpecente fazendo uma entrega para um comprador na frente do imóvel. No interior da caixa havia 10KG de maconha.

No interior do imóvel os policiais localizaram o restante da droga, totalizando 325 KG de maconha. A namorada do responsável pelo depósito que alugava imóvel também foi presa em flagrante.

Os dois veículos utilizados na traficância foram aprendidos, assim como máquinas de cartão e balanças.

O Delegado Gabriel Borges ressalta que a grande apreensão de drogas efetua um prejuízo milionário ao grupo criminoso, e em apenas 2 dias a 3ª Delegacia do Denarc apreendeu meia tonelada de maconha do mesmo grupo criminoso, fruto de um trabalho incessante e continuo de investigação criminal.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.