Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia Civil promove palestras nas escolas de Dois Irmãos sobre violência doméstica

28/11/2022 - 11h52min

Atualizada em 28/11/2022 - 14h24min

Delegado Felipe Borba e a escrivã Jessica conversando com os estudantes da Escola Estadual 10 de Setembro (FOTO: Polícia Civil)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A violência doméstica contra as mulheres está instaurada na nossa comunidade e, nada mais importante do que tratar este problema na base da sociedade – principalmente, dentro das escolas. Afinal, é educando as crianças e jovens que se cria adultos conscientes e responsáveis – principalmente no respeito mútuo, principal ingrediente para, aos poucos, erradicar ou ao menos diminuir os índices de ataques às mulheres aqui na cidade.

Pensando nisso, a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos deu início hoje, 28, ao ciclo de palestras em escolas, contribuindo com a programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica contra as mulheres”, evento organizado pela Prefeitura, em especial pela Coordenadoria da Mulher.

Delegado Borba falando com os alunos (FOTO: Polícia Civil)

Na manhã desta segunda-feira o delegado Felipe Borba e a escrivã Jessica, juntamente com a responsável pela Coordenadoria, Claudete Fritzen, visitaram a Escola Estadual 10 de Setembro. Lá conversaram com cerca de 150 alunos. Haverá mais cinco edições, visitando-se as escola Albano Hansen e Affonso Wolf.

CONSCIÊNCIA

Borba pontua que a intenção da Polícia Civil com essas ações nas é de conscientizar os jovens sobre a violência de gênero, suas formas, explicar a rede de proteção, o papel da polícia e os mecanismos previstos em lei para o combate a esse fenômeno.

Afirma que é uma grande oportunidade para aumentar o conhecimento dos jovens sobre esse problema social, e de convencê-los da importância de que chegue ao conhecimento da Polícia qualquer situação de violência doméstica e familiar contra a mulher. “É uma questão complexa e que sofre a influência de fatores culturais. Então, nada melhor do que trocar ideias com quem está nesta fase da vida, em que valores são absorvidos e depois acabam norteando padrões de comportamento.”

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.