Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Polícia prendeu hoje serial killer suspeito de roubar e matar homossexuais no sul do Brasil

29/05/2021 - 09h03min

Curitiba – Foi preso na capital paranaense, neste sábado, 29, o homem suspeito de cometer roubos e assassinatos em série no Paraná e em Santa Catarina. Os alvos de seus crimes eram todos homossexuais. A prisão ocorreu no bairro de Capão Raso, em ação organizada pela Polícia Civil paranense.

Segundo a polícia, o homem identificado como José Tiago Correia Soroka se enquadra como um serial killer. Ainda nesta manhã ele será ouvido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A delegada responsável pelo caso, Camila Cecconello, informou ao Portal G1 que ele foi localizado ainda na noite de ontem em um pensão, foi monitorado durante a madrugada, e não resistiu à prisão nesta manhã.

Até o momento, sabe-se que ele cometeu três latrocínios contra homens gays (roubo seguido de morte) e uma quarta vítima, que conseguiu sobreviver, ajudou na identificação de José Tiago Correia Soroka. Ele estava foragido em Santa Catarina e no Paraná e, segundo a Polícia Civil, tem perfil de psicopata.

A investigação aponta também que as vítimas do serial killer eram todas jovens gays que moravam sozinho. José Tiago marcava encontros por aplicativos de relacionamento para cometer os crimes. A polícia aguarda o depoimento do suspeito para saber a motivação dos crimes realizados. José Tiago ainda tem dois filhos e possui passagens por roubos, entre 2015 e 2019, além de uma medida protetiva por uma ex-companheira.

Créditos: Portal G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.