Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Por mais respeito: muitas garrafas estão sendo quebradas no Caminhódromo de Herval

09/09/2022 - 15h30min

Trecho do Caminhódromo é de uso diário entre o Centro e bairro Amizade (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Profissionais da jardinagem estão pedindo que as pessoas tenham mais atenção e cuidado com o trecho do Caminhódromo, entre o Centro e bairro Amizade – que é de todos. Infelizmente, vândalos estão passando de carro e, constantemente, atirando garrafas de vidro e quebrando-as.

Recentemente, em um único dia, os profissionais ajuntaram uma sacola inteira de vidros quebrados que, além da poluição em si, geram um grande risco. “Os estilhaços ficam na grama e o perigo de algo voar no rosto [no momento de fazer a jardinagem] é grande”, disse Ademir Dilkin. Pessoas que caminham pelo local também podem se ferir, principalmente crianças que costumar ir com as mãos no chão.

No local também são jogadas garrafas plásticas, copos, pacotes de cigarros e outros lixos sendo que há lixeiras em toda a extensão para descarte correto.

Ademir aproveitou para pedir que aqueles que levam seus cães para passear nas praças também recolham as fezes deixadas por eles pois, alguém, terá de ajuntar e, cada qual é responsável por seus animais.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.