Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Praça da Associação dos Moradores de Lindolfo Collor é alvo de vândalos

04/05/2023 - 16h20min

Atualizada em 04/05/2023 - 17h25min

Praça da Associação dos Moradores do bairro Portal (FOTO: Divulgação)

Por Geison Machado Concencia

Lindolfo Collor – A Praça da Associação dos Moradores de bairro Portal foi alvo da ação de vândalos, que depredaram patrimônio público – e que era amplamente utilizado pela comunidade –, deixando destruição e prejuízos para a sociedade. Caso chamou a atenção dos moradores no início da semana.

A destruição teve tamanha proporção, que deixou as crianças que utilizam aquele espaço, sem um balanço, porque eles foram arrancados de sua estrutura e, alguns, arremessados. Além disso, as cercas que protegem a área, também foram vandalizadas.

O Prefeito Gaspar Behne comentou que uma semana antes, teve a troca dos balanços. E em menos de uma semana, foram destruídos. Gaspar ressaltou que os espaços construídos para a comunidade são pagos com o dinheiro da população, proveniente dos impostos.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Alcírio Wiedthauger, mencionou o tema na sessão de quarta-feira, dia 3. Ele também apontou outro local que foi depredado, o pavilhão da Feira do Produtor. “É vergonhoso este tipo de ato. As mesas utilizadas estão despencadas e destruídas. Quem faz algo do tipo, nem imagino o que não faz em casa. Acredito que essas pessoas deveriam olhar-se no espelho”, destaca Alcírio.

O vereador também enfatizou que a Prefeitura investiu naquele local porque existe uma demanda da própria comunidade. A destruição desses locais acarreta despesas para todos.

Depredação de placas de trânsito

Não contentes em acabar com a felicidade das crianças e dos produtores rurais, os vândalos ainda causaram mais prejuízos e elevaram os riscos para os motoristas, já que placas de sinalização e alerta foram alvos dos criminosos. “Quem faz isso deveria colocar a mão na consciência, porque está afetando todos, inclusive, eles mesmos”, ressalta Gaspar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.