Estado - País - Mundo
Praça do Imigrante com a magia do Natal em Dois Irmãos
Por Giordanna Benkenstein Vallejos
Dois Irmãos –Na Praça do Imigrante é possível se encantar com a decoração que ilumina desde o piso até o topo das árvores mais altas. No palco, sempre existe alguma atração acontecendo para o público, de forma gratuita. Existem também tendas com artesanatos, flores, alimentos e uma grande variedade de opções, para todos os gostos. A área coberta é uma parte importante para os dias chuvosos, protegendo o público visitante.
No centro da Praça, fica a Casa do Papai Noel, com a beleza única de decoração e o Papai Noel com toda a sua magia, que recepciona as crianças. Bem na entrada da Praça é possível pegar o trenzinho de natal, um passeio muito animado, pelo charme das luzes das ruas de Dois Irmãos. Ao visitar a Praça, não faltam opções de laser e encantamento para todos os públicos. Veja a enquete de dois comércios, fora do roteiro tradicional, para se conhecer na Praça
Elisabete Rodrigues, artesã de Dois irmãos. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos
“Eu faço guirlandas, puxa-sacos, panos de prato, tiara, lembranças de Dois Irmãos, faço de tudo um pouquinho. O meu carro forte é meu puxa-saco e guirlandas. Fiz enfeites de cuia diferentes também. Eu não posso me queixar das vendas, o movimento está muito bom. O artesanato é bom porque tira o estresse, pois eu fico focada na atividade. Tem muitas coisas que expus aqui e vou precisar fazer mais, pois acabaram, e isso é muito bom”.
Rafael Olbermann, proprietário do Orquidário Floresta. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos
“O movimento está dentro da média dos outros anos. Como aqui é o fim da praça, não passa todo mundo, mas mesmo assim as vendas estão sendo boas. Eu tenho flores e orquídeas, para diversificar, pois a venda de orquídeas não está como era antes. Temos a flor de natal, que é bem interessante. Temos flores para todos os públicos, a rosa do deserto tem uma venda muito boa atualmente, por ser exótica. Eu participo do Natal fazem quatro anos já. Mudou muitas coisas, como atrações, a decoração, a chegada da Casa do Papai Noel. Todos os anos eu observo um aumento de público”.