Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Prefeitura de Ivoti divulga pelas ruas a mais nova atração da Feira do Mel: o Rosquito

11/05/2023 - 17h57min

Por Geison Machado Concencia

Ivoti – Para dar um “gostinho” do que será a 16ª Feira do Mel, Rosca e Nata, a Prefeitura divulgou na quinta-feira, uma das novidades desta edição: o Rosquito. Este nome, é dado a um caminhão decorado com os temas da feira, como as abelhas, por exemplo. Ele será um dos meios de transporte da Praça Emancipação até o Núcleo de casas Enxaimel, local que receberá o evento.

Ontem, imprensa e representantes da sociedade, acompanhados pelo prefeito Martin Kalkmann e secretária de Turismo Raiama Trenkel, embarcou na mais nova atração da Feira do Mel e andou pela cidade para convidar a comunidade a prestigiar o evento. Aonde passava, o caminhão fazia sucesso, e chamava a atenção pela novidade.

Segundo a secretária de Turismo, Raiama Trenkel, o Rosquito é uma experiência inédita na Feira, que trará mais comodidade e entretenimento para comunidade e visitantes. Além do caminhão, Raiama destaca que a Feira, por si só, já é um ambiente de inovação. “Há marcas que esperam a Feira para divulgar seus produtos, tamanha a importância gastronômica”, explica.

Raiama ressalta que a feira contará com cerca de 100 expositores, que venderão diversos alimentos criados por empresas locais. E, claro, não faltará o tema da feira: mel, rosca e nata. Serão muitas. Somente na venda de roscas, a empresa Cantinho Doce montará uma estrutura capaz de produzir até 25 mil, durante o evento.

Toda essa estrutura, que contará, ainda, com estacionamento ampliado, mudanças de layout para dar mais visibilidade aos expositores e padarias, existe para receber a comunidade e turistas, visto que na última edição, a feira superou a marca dos 40 mil visitantes. “A 16ª edição vem com inúmeras melhorias, depois do crescimento da última edição. Hoje, nosso estacionamento no entorno do Núcleo será cinco vezes maior. O próprio o Rosquito é uma das opções de estacionamento, pois as pessoas podem deixar o carro no Centro e se deslocar até o Núcleo.

Outro destaque, apontado pelo Prefeito, é o espaço destinado às padarias, um dos carros chefes do evento. “Este ano, elas terão um espaço muito maior. Quem quiser aquela rosca na hora, terá essa opção”, explica.

Maior evento de Ivoti

Para Martin, a Feira do Mel, Rosca e Nata continua sendo o maior evento de Ivoti. “Claro, temos outras festas que cresceram nos últimos anos, mas, ainda, acredito que a Feira do Mel é maior, tamanho o otimismo de toda a comunidade para receber o evento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.