Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Preso casal que aplicava golpe do bilhete há mais de 20 anos

21/10/2021 - 12h07min

Farroupilha – A Polícia Civil,  coordenada pelo Delegado Edérson Bilhan, desarticulou, nesta quinta-feira, dia 21, uma sofisticada organização criminosa voltada à prática do Golpe do Bilhete Premiado. Na operação, ocorreu a prisão dos principais líderes do grupo criminoso, um homem, de 72 anos, e uma mulher, de 60 anos, residentes em São Leopoldo.

Os agentes da DPPA de Farroupilha cumpriram ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão no endereço dos investigados, no Vale dos Sinos.

Conforme a polícia, a investigação teve início há cerca de seis meses, quando um caso do golpe foi registrado em Farroupilha. Durante as diligências, apurou-se que a organização estava atuando desde 1997 aplicando o golpe em diversas cidades do Estado, sempre chefiada pelo casal preso.

Em síntese, os golpistas abordavam pessoas nas ruas com um pedido de informação, como um endereço, por exemplo. Logo após, um segundo integrante do grupo de golpistas entra na conversa dizendo portar um bilhete de loteria premiado. Algumas vezes, um terceiro elemento se aproxima e mostrava interesse pelo bilhete.

Após isso, o golpista realiza uma ligação para um suposto agente de uma lotérica que confirmaria a idoneidade do bilhete. Alegando não poder retirar o prêmio, eles convencem a vítima a “comprar” o bilhete por um determinado valor e que após seria apenas comparecer ao banco e retirar o prêmio.

Confirme a polícia, esse é um dos modos de agir, pois existem outras táticas, que sempre acabam resultando em pessoas lesadas.

A investigação apontou ainda que a estrutura da organização atualmente é composta por mais quatro pessoas, porém o casal preso lidera o esquema criminoso.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os trâmites legais e foram postos à disposição da Justiça.

 

**Informações Leouve

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.