Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Professor de Santa Maria do Herval participa de evento no Google Brasil em São Paulo

Clérice atua nas áreas de tecnologia e educação desde 2002 (FOTOS: arquivo pessoal/divulgação)

31/10/2023 - 07h00min

Atualizada em 31/10/2023 - 10h29min

Clérice é um dos 104 selecionados de todo o país

Por Cleiton Zimer

O professor, empreendedor e consultor da área da educação, Clérice Rodrigo de Moura – morador de Santa Maria do Herval -, esteve entre os 104 selecionados de todo o Brasil para participar do Google Champions Symposium. O evento, que já teve edições em Cingapura e nos Estados Unidos, agora aportou em São Paulo entre 18 e 20 de outubro.


Clérice
explica que foram três dias de reconexão com outros profissionais certificados como coaches, trainers e innovators, com aprofundamento das habilidades em defesa de direitos, abordando tópicos que vão desde blogs e falar em público até o desenvolvimento de marcas pessoais, bem como liderança na gestão de mudanças em suas respectivas comunidades.

As atividades abordaram as novas ferramentas inovadoras, incluindo vislumbres de produtos do Google que estão por vir e a oportunidade de estar pronto para amplificar a mensagem certa, no momento certo.

… nos impulsiona a pensar criativamente”

Estar na sede de uma das maiores empresas do mundo, imerso em um evento de 3 dias, das 8h às 18h, pensando, aprendendo, construindo e colaborando em projetos relacionados à educação, tecnologia e inovação é algo difícil de descrever. A atmosfera do evento nos impulsiona a pensar criativamente em soluções para os desafios encontrados na educação e na sociedade em que vivemos.”

Saúde Mental na Era Digital

Os participantes se organizaram em grupos para abordar questões comuns e causas que se comprometeram a defender. “Tivemos a oportunidade de planejar um evento que acontecerá simultaneamente no formato presencial e online, para tratar do tema ‘Saúde Mental na Era Digital’. Existem diversos comportamentos e situações na vida digital que prejudicam a saúde mental, como o cyberbullying, a superexposição e golpes financeiros. Precisamos abordar o tema de forma clara, ampla, objetiva e sem tabus.”

Evento reuniu visionários da tecnologia de todo o Brasil.

DESDE 2002

Clérice construiu sua carreira nas áreas de tecnologia e educação desde 2002, atuando como professor em cursos livres e na educação básica. Hoje é professor, empreendedor na área de cursos livres profissionalizantes com a Infinity Educação (também polo universitário Anhanguera) e consultor credenciado pelo Sebrae para Educação Empreendedora, ministrando cursos e palestras em todo o Rio Grande do Sul.


Sua jornada com os programas de certificação para professores Google começou em 2016, quando ele obteve as certificações Google Educador Nível 1 e Nível 2, pré-requisitos para a certificação Google Innovator, que ele conquistou em 2019. Com a digitalização acelerada da educação durante a pandemia, se envolveu em diversas formações de professores para o uso de tecnologias educacionais, principalmente as fornecidas pelo Google, o que o levou a obter a certificação Google Trainer.

Agora, em 2023, se destaca como um dos 104 selecionados para participar deste evento de destaque.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.