Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Projeto Mudar, do Sicoob, alcança 9 mil mudas plantadas em 2022

07/01/2023 - 13h58min

Atualizada em 07/01/2023 - 14h07min

Uma das ações foi realizada em Estância Velha

O Projeto Mudar, lançado em 2021 pelo Sicoob MaxiCrédito, encerra 2022 com a marca de 9 mil mudas de árvores plantadas. A ação, lançada em comemoração ao aniversário de 37 anos da cooperativa, realizou mais de 70 ações em espaços públicos e escolas nas regiões de atuação.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar e incentivar a preservação ambiental, com as ações de plantio busca melhorar espaços de uso comum da comunidade, ou ainda que tenham impacto no processo de educação e formação de crianças e jovens, por meio do incentivo ao cuidado com o meio ambiente e consciência sobre a natureza.

O superintendente administrativo, Fernando Rebelatto, destaca que este é mais um legado que a cooperativa quer deixar para a sociedade. “Não apenas plantar por plantar. Mas apoiando iniciativas que tenham atrelado a elas a educação ambiental e gerem impactos positivos para a comunidade, seja desfrutando de um espaço arborizado e agradável, também na preservação de nascentes e áreas degradadas, afinal, cuidar do presente é cuidar também do nosso futuro”, pontua.

O projeto ainda está alinhado ao propósito da cooperativa, de conectar pessoas para transformar vidas e promover prosperidade. “É esse vínculo com as comunidades onde estamos presentes que queremos reforçar com nossas ações. E o Projeto Mudar vem de encontro a isso, porque através dele estamos ainda mais perto de escolas, de entidades de preservação ambiental e dos municípios”, diz a diretora de Operações e Desenvolvimento, Adriana Spolti Grigol.

Para 2023, a expectativa é superar o número de mudas plantadas neste primeiro ano do Projeto, e chegar 2024 atingindo a meta de 40 mil árvores entregues. O número faz referência ao aniversário de 40 anos da cooperativa, que será completado naquele ano.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.