Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Responda ao Censo 2022 para Dois Irmãos não perder recursos federais de quase R$ 5 milhões

09/01/2023 - 14h11min

Imagem ilustrativa. Pixabay

Para que Dois Irmãos não perca aproximadamente R$ 5 milhões de recursos federais, os moradores que ainda não responderam ao Censo 2022 devem realizar o agendamento da entrevista com os recenseadores. O contato pode ser feito com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone e WhatsApp da (51) 3564-8827 (ou no site da Prefeitura) onde a pessoa passa o nome completo, endereço e telefone para que os recenseadores entrem em contato e possam fazer a pesquisa.

O processo é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dados preliminares apontam com o Censo que Dois Irmãos 30.551 habitantes, sendo que a estimativa há alguns anos é de 33.547 habitantes.

Nós que vivemos o dia a dia local, estamos convencidos de que o número de habitantes é bem maior que a estimativa. Por incrível que possa ser, o número a ser utilizado para o cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fornecido pelo IBGE ao Tribunal de Contas da União (TCU) é incompleto e estamos buscando reaver a situação judicialmente junto a Procuradoria da República”, disse o prefeito em exercício, Juarez Stein, ressaltando que é de extrema e fundamental necessidade responder ao Censo 2022 o mais breve possível.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.