Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Sábado acontece a tradicional Feira das Flores do Dia das Mães, em Ivoti

13/05/2023 - 12h04min

Atualizada em 13/05/2023 - 13h24min

Por Geison Machado Concencia

Ivoti – Dando continuidade a uma tradição que dura mais de duas décadas, no sábado, acontece a Feira das Flores do Dia das Mães, na Praça Emancipação, Centro. Não é por nada que ela já existe há 25 anos, dado o movimento no local desde as primeiras horas da manhã.

A cada edição, a feira mantém seus clientes mais assíduos, como a Andréa Schneck, que comenta à reportagem que sempre frequentou o evento. “Gosto de participar da Feira porque ela valoriza nossa tradição de Cidade das Flores. Até, acredito que deveríamos ter mais eventos como esse ao longo do ano”, comenta Schneck.

Este ano, Schneck presenteará a sogra, com folhagens. “Gosto de dessa espécie porque a pessoa pode cuidar ao longo do ano. Não é algo provisória, mas, que pode ser cultivado”, explica.

A feira tem seus clientes que são, praticamente, da casa. Mas, ela também atrai os olhares curiosos de quem pela primeira vez visita o espaço. Caso aconteceu com Gustavo Azevedo, de 35 anos. De Campo Bom, estava de passagem por Ivoti, quando avistou a Feira e, como precisava comprar um presente para a patroa, logo teve a ideia de levar uma flor.

Avaliação

O presidente do Cooapi, Laerte Correa Silva, comenta que o movimento está muito bom e que a Feira sempre é muito aguardada pelos moradores. Este ano, a mais vendida foi a orquídea, um dos carros chefes do evento.

20 anos de Feira

Um dos expositores era Luiz Finjer. Há 20 anos o morador da 25 de Julho participa deste evento, com venda de cactos e suculentas. “O tempo passa muito rápido, parece que foi ontem que comecei aqui”, lembra Finjer.

Variedades

Quem visita à Feira das Flores do Dia das Mães logo dá de cara com diversas variedades, cultivadas por moradores de Ivoti. Entre as variedades, encontram-se: tulipas, orquídeas, cactos, suculentas entre outras. E os preços atendem todos os públicos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.