Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Sala do Empreendedor oferece assistência gratuita para os empresários em Dois Irmãos

21/11/2022 - 10h57min

Ariel Sander Scheidt e Mauro Hahn. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – A Sala do Empreendedor existe na cidade desde 2012. Ela começou em um formato mais sucinto, com apenas uma mesa. Aos poucos foi ganhando corpo, até se tornar uma sala. Essa maior expansão foi nos últimos dois anos, e em 2022 começaram a ofertar mais serviços.

Segundo Mauro Hahn, Chefe do Departamento de Indústria e Comércio, a ideia é facilitar o caminho do empreendedor. Este ano, eles conseguiram um credenciamento junto ao Sebrae, alcançando a premiação de nível ouro pelos serviços oferecidos.

Benefícios do MEI

Mauro e Ariel Sander Scheidt, auxiliar administrativo da Sala do Empreendedor, explicam que aumentou muito o número de MEIS depois da pandemia, e por isso os atendimentos também cresceram. Aniel relata as vantagens de se tornar MEI. “Com o MEI pode emitir nota fiscal, garante os benefícios para a aposentadoria, o auxílio-doença, a taxa mensal é fixa e é único custo que o empreendedor tem. Tu podes faturar até 38 mil, sem ter uma carga tributária elevada. Além disso, tu tens o tratamento de pessoa jurídica, com linhas de microcrédito especiais”, conta ele.

Serviços da Sala do Empreendedor

A Sala oferece gratuitamente para a população a parte de formalização, como emissão de guias, declarações e emissão de alvará sanitário, orientação jurídica, auxilio com a declaração de faturamento. Eles também oferecem outros serviços como encaminhamento de funcionamento, estudo de viabilidade, dúvidas sobre alterações, baixas e entre outros. Eles atendem todos os tipos de empresas, com suporte via e-mail, telefone, WhatsApp e presencial, na sede da Prefeitura de Dois Irmãos. O telefone para contato é (51) 3564-8827.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.