Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Sargento Vieira assume comando da Rocam, em Novo Hamburgo

05/05/2021 - 17h15min

Profissional atuou na BM de Estância Velha por 17 anos e agora está em NH (Crédito - Divulgação)

Região – Depois de atuar por 17 anos na Brigada Militar (BM) de Estância Velha, o 1º sargento Oséias Francisco Vieira agora responde pelo comando da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Novo Hamburgo.

Nesta semana, o profissional, que foi transferido no dia 25 de abril, falou à reportagem do Diário e destacou que foi muito bem recepcionado pelo comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Disse também que inicia a nova etapa na carreira com muito entusiasmo, e que pretende prosseguir no combate ao tráfico, como sempre fez em Estância Velha.

“Acredito que a maioria, esmagadora, dos demais crimes violentos ocorrem para quitar dívidas do tráfico, assim como o comércio de drogas serve para multiplicar o capital do crime organizado”, daí a importância de combater o comércio de entorpecentes”, disse.

Sobre o período que atuou em Estância Velha, o profissional disse que só tem a agradecer a Deus. “Agradecer também aos meus colegas, que me ajudaram durante todo o tempo que estive lá. Sou muito feliz pela forma, carinhosa, que a comunidade me recebeu e interagiu conosco naquela cidade. Devo muito a estas pessoas”, disse.

Histórico

Evangélico, casado, e pai de um filho, o sargento Oséias Francisco Vieira foi militar do Exército Brasileiro de 1996 a 2003, ano em que entrou para a Brigada Militar e também se formou como Salva Mar, atuando como salva vidas por três anos.

Chegou em Estância Velha em 2005 e, nos anos seguintes, fez os cursos de Inteligência Policial, respondendo pelo Comando Regional do Vale dos Sinos por três anos; curso técnico de sargento; curso de Analista de Inteligência Policial; Polícia Comunitária e curso de Capelania Militar Voluntária da BM.

Dentro do período de esteve em Estância Velha respondeu também pelo Grupo de Operações Especiais da cidade (GOE) e assumiu função administrativa de logística e patrimônio e Auxiliar do comandante da 4ª Companhia.

Atualmente, além de comandar a Rocam de NH, desenvolve um trabalho de Coordenador Regional da União de Militares Evangélicos do RS (UMRGS), realizando palestras e atividades de Capelania dentro da caserna

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.