Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Semana do Brincar une gerações em Estância Velha

25/05/2023 - 15h33min

Atividades terão encerramento no domingo, na praça 1º de Maio

Por GUILHERME SPERAFICO

Estância Velha – Estância Velha é um município que acredita que brincar não tem idade. Prova disso é a Semana do Brincar, que se tornou parte do Calendário de Eventos Municipal, com uma abordagem mais ampla. O objetivo dessa nova perspectiva é estender o momento de brincar além das escolas, estimulando ações que chamem a atenção da sociedade para a importância do brincar em todas as faixas etárias.

Além das inúmeras atividades realizadas em todas as escolas do município, na tarde de quarta-feira, os alunos da Escola Lyra das Crianças proporcionaram momentos de diversão para a terceira idade. O encontro ocorreu com o Grupo Conviver da Melhor Idade, que se reúne todas as quartas-feiras na Sociedade de Canto Lyra. Uma mistura de nostalgia e alegria tomou conta do ambiente, enquanto crianças e idosos desfrutavam de música, dança e brincadeiras em perfeita harmonia. Esse encontro especial reforçou a ideia de que brincar faz bem para a saúde física e mental, independentemente da idade.

O encerramento da Semana do Brincar está programado para o domingo, dia 28, na Praça 1º de Maio, e a comunidade está convidada a participar desse momento de celebração. Aqueles que possuírem brinquedos populares, como carrinhos de lomba, vai e vem, perna de pau, entre outros, podem levá-los, para que todos possam desfrutar juntos dessa atividade que tem como objetivo integrar a população por meio da alegria.

A Semana do Brincar reforça a importância de resgatar o espírito lúdico em todas as fases da vida. Além de promover momentos de diversão e interação, essa iniciativa valoriza o papel do brincar como uma forma de desenvolvimento integral, estimulando a criatividade, a socialização e o bem-estar de todos.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.