Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Temperatura pode chegar aos 30º neste sábado, mas cairá bruscamente no domingo

27/08/2022 - 09h37min

Região – Um prognóstico divulgado pela MetSul Meteorologia alerta para uma mudança brutal de temperatura neste final de semana. Será uma das mais radicais neste ano no Sul do Brasil, pela enorme diferença entre massas de ar em curto período, que se espera do sábado para o domingo, com a troca de ar muito quente e calor para frio polar em poucas horas. Isto vai levar a uma variação de até 15ºC a 20ºC em 24 horas.

O sábado vai ser um dia radicalmente diferente do domingo. Assim, o fim de semana pode ser dividido em dois momentos:  no primeiro, no sábado, predomina o vento do Norte, com temperatura muito alta e calor durante a tarde; no domingo, o vento vai soprar forte do Sul, com queda acentuada da temperatura e muito frio.

Este sábado será o dia mais quente da semana, com máximas que devem ficar perto ou acima de 30ºC em muitos municípios. Já no domingo, massa de ar frio de origem polar vai avançar e quase o dia todo será frio, com marcas baixas durante a tarde e as mínimas do dia se dando à noite.

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.