Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Tentativa de homicídio em Vila Cristina teve troca de tiros entre criminosos

15/03/2023 - 17h23min

Na fuga, carro capotou e um homem morreu (Créd.: Brigada Militar)

Caxias do Sul – A tentativa de homicídio de cinco criminosos contra dois caseiros em uma chácara na Vila Cristina, na madrugada de segunda-feira, 13, não foi bem sucedida, talvez, porque as duas vítimas também abriram fogo contra o grupo de executores. Os dois, inclusive, também acabaram sendo presos pela Brigada Militar e, um deles, de 36 anos, que foi atingido em um dos braços, portava consigo duas armas de fogo.

De acordo com as informações, a quadrilha estava sendo monitorada pela polícia pois os mesmos seriam os mesmos envolvidos em outras duas execuções anteriores. Assim, os policiais já tinham conhecimento de que o atentado ocorreria naquela madrugada e, por isso, estavam próximos do local.

Na perseguição ao grupo, o carro capotou próximo à ponte limite com Vale Real e o motorista, Ygor Luan de Jesus Vicente Pereira, de 21 anos, morreu. Os outros quatro criminosos foram presos ainda pela manhã, assim como os dois caseiros vítimas – eles usariam o local como depósito de drogas – e outras duas mulheres que tentaram ajudá—los.

Um morador próximo disse que ouviu a troca de tiros e disse que o ocorrido gerou muito medo na região. “Naquele horário, muitos agricultores estão nas ruas para levarem suas produções à CEASA e poderiam ter ficado na linha de tiros entre polícia e criminosos. Foi muito preocupante porque eles se esconderam em um matagal e ninguém sabia onde poderiam aparecer e o que fazer se pegassem alguém como refém”, disse o homem que preferiu não se identificar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.