Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Traficante é baleado e preso tentando levar maconha para presídio

06/03/2021 - 10h54min

Droga estava dentro de bola de futebol (Créd.: Polícia Civil)

Sapiranga – A Polícia Civil frustrou a tentativa de um traficante de entrar com 1,2 kg de maconha, celulares e um facão dentro da penitenciária de Montenegro. O acusado, identificado como M.D., de 26 anos, foi denunciado e a polícia o prendeu antes de concluir a ação. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema penitenciário, mas não da forma como ele gostaria.

A ação começou com uma denúncia anônima para a Polícia Civil de Sapiranga no início da noite de ontem, 5. Com a informação de que um automóvel faria o transporte de drogas para o presídio, os agentes, coordenados pelo delegado Fernando Branco, traçaram uma possível rota do acusado e conseguiram localizá-lo na rua Kraemer-Eck, ainda em Sapiranga.

Ao ser abordado, M.D. fez menção de sacar uma arma e arrancou contra os policiais, que não se feriram. Os agentes dispararam contra o acusado e uma perseguição começou. Pouco depois, o motorista perdeu o controle da direção. Ele deixou o carro e, antes de se render, atirou um objeto sobre uma cerca. M.D. foi ferido apenas de raspão no braço.

O objeto atirado por cima da cerca era uma bola de futebol, onde dentro havia a droga. Com ele ainda foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um facão, um alicate para cortar a cerca de ferro de penitenciária e celulares. Ele foi levado ao Hospital Sapiranga, sem lesões graves, recebeu curativo e foi liberado em seguida. Por fim, foi preso em flagrante.

 

Fonte: Jornal Repercussão

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.