Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Um exemplo de muito trabalho dedicação e amor a profissão em Morro Reuter

15/06/2023 - 07h55min

Dona Cladis segue na ativa trabalhando e cuidando das suas lojas com toda a vontade

Morro Reuter

Bruno Wingert

Contar uma boa história muitas das vezes não tem hora nem lugar. É o caso de Cladis Lehnen Wittman de 79 anos, que divide um pouco da sua trajetória pessoal e profissional. Com muita superação e trabalho, ela conseguiu durante toda a sua vida superar as adversidades e seguir em frente.

Natural de Picada Café, Cladis tem quatro filhos, Carla, Cátia, Cicero e Camila que lhe deram três neto Vinícios, Tereza e Laura. Sua mãe era agricultora, e seu pai dono de uma fábrica de calçados no município chamada Caflex.

Professora

Com formação de professora Cladis lecionou na Escola João Wagner para as turmas do ensino fundamental durante 25 anos onde realizou um sonho. “Meu pai queria que eu fizesse contabilidade, mas acabei indo fazer o que eu gostava, era minha vocação que era trabalhar com crianças e dando aula”, destacou Cladis.

Logo após ser professora nos últimos 8 anos na escola Cladis se tornou diretora. “Era muita responsabilidade, tinha uma equipe muito boa me apoiando e conseguimos desempenhar um bom trabalho”.

LOJA LEWI

Durante o magistério e com inciativa do irmão Romeu, Cladis resolveu abrir seu próprio negócio e ter seu empreendimento. Hoje a tradicional Loja de confecções do município oferece uma quantidade de produtos feminino, masculino infantil, cama mesa e banho e calçados. Com 50 anos de história o comércio sempre prezou ao longo dos anos o bom atendimento e a proximidade com o cliente e isso acabou criando um vínculo de amizade.

A proprietária conta o sentimento de estar na ativa ainda e de como é organizar uma loja de confecções. O negócio conta com filias em Dois Irmãos e Picada Café, além é claro de Morro Reuter. “É muito gratificante ter a loja por tanto tempo, um sentimento de muito orgulho e também de responsabilidade, pois temos que sempre cuidar e olhar como estão as filias”, conta a Cladis.

Costureira

Mesmo com sua idade, Cladis mostra toda sua energia em costurar e fazer as bainhas das roupas da loja, além de ela mesma ir a São paulo escolher as peças da melhor qualidade para serem vendidas. “Adoro ir a São Paulo fazer compras, é cansativo, mas é bom, me sinto muito bem com energia e com muita vontade de trabalhar”, ressalta

Cladis segue fazendo as costuras das roupas

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.