Estado - País - Mundo
Uma história de amor no Vilarejo de Natal em Dois Irmãos
Por Giordanna Benkenstein Vallejos
Dois Irmãos – No Vilarejo de Natal é possível entrar em diversos cenários natalinos e ficar muito tempo explorando cada detalhe, feito cuidadosamente no local. O empresário Cristiano Schenkel explica que são aproximadamente 20 pessoas que trabalham no Vilarejo do Natal, na Casa do Papai Noel e no Trenzinho. “A inovação do Vilarejo de Natal deste ano, além da decoração, foi que conseguimos colocar bloquetos e melhorar a situação da acessibilidade. A cada ano estamos conseguindo fazer mais coisas. O vilarejo agrega muito ao Natal e tem Papai Noel próprio. O local funciona de segunda a segunda, das 19h às 22h30”, disse ele.
História de amor
O Papai Noel e Mamãe Noel do Vilarejo de Natal são um casal na vida real também. Eles contam que gostam de trabalhar juntos e que adoram esse contato com as crianças. Assim como todos os participantes do Vilarejo, eles são extremamente simpáticos e receptivos, esbanjando uma energia positiva e um sorriso no rosto.
Para Dione Flores, o natal proporciona uma sensação gratificante. “Apareceu a oportunidade, então me perguntei, porque não? Me sinto bem, pois eu adoro crianças, digamos que é um bom cansaço, porque ficamos cansados, mas não estamos ao mesmo tempo, porque é algo gratificante. Nós somos de novo Hamburgo. Trabalhamos em Dois Irmãos, mas também em outras cidades”, disse o Noel.
Maria Aparecida Anselmo Flores é professora, e adora esse contato com os pequeninos. “Como eu sou professora, já trabalho com crianças. É uma oportunidade a mais, temos que pensar nas crianças com amor, com cuidado, com zelo, é uma oportunidade ótima de estar com eles”, disse a Mamãe Noel.