Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Unidades Básicas de Saúde de Dois Irmãos estarão fechadas no dia 9 para capacitação

31/10/2022 - 17h55min

Créditos: PMDI
Dois Irmãos — No 9 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas, das 8h às 10h30, com exceção da UBS do Centro que estará das 7h até as 10h30, para uma capacitação dos profissionais sobre os indicadores do programa Previne Brasil. O atendimento para os usuários normaliza às 10h30.
Capacitação 
O encontro de aproximadamente 150 profissionais, entre médicos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionistas, agentes comunitários de saúde, higienizadores e estagiários, acontecerá no Centro da Pastoral, no Centro da cidade. Segundo o secretário de Saúde, Nilton Tavares, no encontro será abordado sobre o programa Previne Brasil, é o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), além da padronização dos atendimentos, humanização nos atendimentos e discussão de metas da rede de saúde. “O encontro dos profissionais visa qualificar os atendimentos para os munícipes”, disse o secretário. A reunião semanal dos profissionais das UBSs será padronizada e acontecerá sempre nas quartas-feiras, das 8h às 10h.
Conheça os indicadores do Previne Brasil 
– Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a primeira até a 12ª semana de gestação.
– Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV.
– Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado.
– Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS.
– Proporção de crianças de um ano de idade, vacinadas na APS contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus, influenza e tipo b e Poliomielite inativada.
– Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre.
– Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.