Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Vacinação contra HPV será oferecida nas escolas de Dois Irmãos

07/11/2022 - 14h25min

Atualizada em 07/11/2022 - 14h27min

A Secretaria de Saúde está realizando uma ação de vacinação contra o vírus causador do HPV. A ação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e neste mês de novembro, em parceria com a Secretaria de Educação, levará a imunização para as escolas do município.

O objetivo da iniciativa, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, é vacinar meninos e meninas de 9 a 14 anos e induzir imunidade sem que o corpo tenha que entrar em contato com os causadores das doenças. O imunizante não tem contra indicação.

Para ser vacinado na escola, o aluno será avisado previamente para que os pais e/ou responsável assine um termo de consentimento. A criança só será vacinada mediante apresentação da autorização, acompanhada do cartão de vacina e documento de identificação ou cartão SUS. O esquema recomendado para essa vacina é de duas doses, sendo a segunda dose seis meses após a primeira.

Além da vacinação nas escolas, as Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município ofertam a vacina durante o ano todo.

HPV

O papilomavírus humano (HPV) é a infecção sexualmente transmissível (IST). Muitas pessoas com HPV não desenvolvem sintoma nenhum, mas ainda podem contaminar outras pessoas.

Informações da Prefeitura de Dois Irmãos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.