Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: Festa clandestina é realizada dentro de cemitério no interior gaúcho

04/02/2021 - 12h14min

Atualizada em 04/02/2021 - 13h30min

Estado – Antes da pandemia, muitas pessoas gostavam de se reunir. As festas foram suspensas para evitar a propagação do coronavírus. Mesmo assim, ocorrem as festas clandestinas. Uma aconteceu na madrugada de segunda-feira, 1, véspera de feriado, em Pelotas. O local foi inusitado: fundos do Cemitério dos Folhas, na Colônia São Pedro, distrito do Cerrito Alegre.

Vídeos e imagens do evento circulam nas redes sociais e mostram diversos jovens sem máscara, não respeitando o distanciamento, dançando e consumindo bebidas alcóolicas, bem próximas aos túmulos e jazigos.

De acordo com informações de moradores de casas vizinhas ao cemitério, a festa começou por volta da 1h. Com a chegada de mais pessoas, eles foram para o cemitério. O que chamou a atenção foi a música alta e a grande movimentação de veículos.

Na quarta-feira, 3, ainda estava no local: garrafas vazias de vodka e de energéticos e copos plásticos. Os responsáveis pela aglomeração podem responder por infração do artigo 268 do Código Penal, por desrespeitar a regra do poder público que impede a disseminação de doença contagiosa. Eles ainda podem ser multados pela prefeitura por descumprirem a lei municipal que proíbe aglomerações.

 

Imagens: Arrepia Pelotas

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.