Estado - País - Mundo
VÍDEO: motorista acusado de assédio fala em “short tipo Anitta” e cantora rebate
Rio de Janeiro/Porto Alegre – A cantora Anitta rebateu as declarações do motorista de aplicativo acusado de assédio sexual por uma adolescente de 17 anos em Viamão, durante uma corrida no domingo (16).
Em entrevista, o homem, que prestou depoimento à Polícia Civil, tentou justificar o seu ato afirmando que a jovem usava um “short do tipo Anitta”. “Ela estava com um short do tipo Anitta, com uma mini blusa, com as pernas abertas no banco e chamando atenção”, afirmou o homem referindo-se à passageira, que gravou um vídeo com o assédio e postou nas redes sociais (ASSISTA ABAIXO), além de denunciar o motorista.
Na terça-feira (18), a cantora usou o seu Twitter para se posicionar a respeito do caso: “Nada justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar e falar não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada ou invadida, abusada, estuprada”, rebateu a cantora. O motorista foi afastado pela Uber e a Polícia Civil está investigando o caso.
Reação de Anitta no Twitter:
Acabei de receber este vídeo onde o motorista de uber que assediou uma passageira menor de idade tenta justificar o injustificável (seu assédio) dizendo que a menina estava usando um short "tipo Anitta" e sentada numa posição favorável ao assédio pic.twitter.com/2NvMmmQjUR
— Anitta (@Anitta) February 18, 2020
NADA justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar, falar etc não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada e/ou invadida, abusada, estuprada etc.
— Anitta (@Anitta) February 18, 2020
Vídeo do momento do assédio em corrida por aplicativo:
Fonte: Jornal O Sul