Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Vídeo: youtuber é acusado de derrubar avião para ganhar visualizações

20/01/2022 - 16h19min

Atualizada em 20/01/2022 - 16h25min

Trevor Jacob saltou do avião quando o motor parou (Créd.: Reprodução)

Califórnia/EUA – O youtuber Trevor Jacob está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos por um vídeo em que ele postou em seu canal, onde mostra que seu saltou de paraquedas após o motor do avião monomotor que pilotava, para de funcionar em pleno voo. Jacob, que é ex-snowboarder olímpico, é acusado de provocar a queda da aeronave para ganhar visualizações em seu canal.

O ex-atleta pilotava um Taylorcraft BL64 recém comprado e que aparentava estar em estado de “degradação”, precisando de manutenção. Quando ele sobrevoava as colinas da Floresta Nacional de Los Padres, o motor do avião parou, fazendo com que Jacob saltasse instantes depois. Tudo foi registrado por câmeras acopladas nele e na aeronave.

Durante o salto, Jacob seguiu gravando e mostrando o avião caindo sobre as montanhas. Já em solo, caminhou até o local da queda em local isolado. O homem permaneceu no local até escurecer, quando alguém apareceu para ajudá-lo.

Justificativa

Trevor jacob e dizia que estava indo participar de algumas aventuras gerais, como parapente e snowboard. Também mencionou que estaria espalhando as cinzas de seu amigo Johnny Strange durante o voo. Strange morreu em 2015, em um acidente de wingsuit, e Jacob explicou que o amigo amava as montanhas de Sierra Nevada.

O vídeo intitulado de “I Crashed My Plane” (eu bati meu avião) possui mais de um milhão de visualizações no YouTube e 12 mil curtidas. Os comentários, no entanto, foram desativados depois de muitas acusações de que a queda teria sido encenada.

Suspeitas

Jacob fala em seu vídeo que “é por isso que sempre voa de paraquedas”. No entanto, em outros vídeos do youtuber, o mesmo não é visto. Também é possível ver nas imagens dos objetos que parecem ser extintores de incêndio. Além disso, é possível observar uma válvula seletora de combustível desconectada e a câmera voltada para o instrumento sendo desligada pouco antes do problema do motor ocorrer.

As investigações, por serem minuciosas, devem estar prontas somente em 2023. O relatório irá mostrar se Jacob teve a intenção de violar as leis e os regulamentos federais norte-americanos de aviação ou não.

 

 

Fonte: Olhar Digital

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.