Conecte-se conosco

Notícias

Estância Velha: representante da prefeitura está reunido com a gerência da Corsan

Estância Velha – André Fleck, secretário de Obras foi encarregado pela Prefeita Ivete Grade, para monitorar pessoalmente, o problema da falta de água, que atingiu o município, durante todo o final de semana, e persiste nesta segunda-feira, em alguns bairros. Neste momento, o secretário está reunido com o gerente Marco Prade, da Corsan de Estância Velha.

A Prefeitura notificou a Corsan, e também encaminhou documentação ao Ministério Público, para acompanhamento do promotor Bruno Carpes. Conforme Fleck, a administração entende  a situação de estiagem do Rio dos Sinos, como uma das mais graves dos últimos anos, porém,  questiona o fato da Corsan não ter dado alta publicidade à obra que seria efetivada junto à Estação de Tratamento de água em Campo Bom, o que fez com que os cidadãos estancieses  fossem pegos de surpresa, ficando sem abastecimento, e gerando caos, neste final de semana. A falta de água, além, de vital e de primeira necessidade, é um item fundamental nos protocolos de prevenção ao Covid 19, na higienização.

Em alguns bairros a água já está faltando novamente, e em outros locais está com a pressão reduzida, dando sinais de que em breve também vai sumir das torneiras. O secretário André Fleck informa que já está em contato com algumas empresas que possuem caminhão pipa. “A prioridade é não deixar faltar água no hospital, postos de saúde e depois abastecer a população”.