Conecte-se conosco

Destaques

Profissional da Saúde de Nova Petrópolis é caso suspeito de coronavírus

Nova Petrópolis – Oficialmente, o município passa agora a ter um caso suspeito de Covid-19, o novo coronavírus. A coleta foi feita na manhã desta segunda-feira, 23, em um profissional da Saúde que apresenta sintomas gripais. O anúncio foi feito durante uma live no facebook da Prefeitura, com o prefeito Régis Luiz Hahn, a secretaria de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires, e um médico do município, Dr. Gregor Hermann.

“Todos que tem sintomas gripais, são suspeitos. A partir de agora, a gente trabalha mais com casos confirmados e a coleta de casos será com profissionais da Saúde ou para pacientes em estado grave que estão hospitalizados”, explicou a secretaria de Saúde, Cláudia Pires.

Caso suspeito

O teste realizado na manhã desta segunda, 23, foi justamente com um profissional da Saúde que apresentou os sintomas de uma síndrome gripal (febre súbita, acompanhada de tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, no corpo e articulações). Ele está em casa e clinicamente bem, mas passa a partir de agora se considerado um caso suspeito. O resultado ficará pronto nos próximos dias. “A gente trabalha com a ideia de que outras pessoas podem estar portando vírus na nossa comunidade. Não temos até o momento quadro grave”, disse Hermann.