Notícias
FALA COMUNIDADE – “A Vila Kunst é muito boa de morar”, destaca moradora
Herval – Recolhendo alguns pedaços de madeira, na lateral da estrada que dá acesso ao Padre Eterno Baixo, na Vila Kunst, o Diário encontrou Maria Otto Loebens, 55 anos. Ela é catarinense e veio para o Rio Grande do Sul para trabalhar em fábricas de calçado. Morou por dois anos em Dois Irmãos e em 1984 foi se mudou para Santa Maria do Herval. Hoje, aposentada, conta que ocupa o tempo entre as tarefas domésticas e também com a plantação de verduras e aipim para o consumo da família.
Elogios
Maria destaca que gosta muito de morar na Vila Kunst por ser um local tranquilo, que está se desenvolvendo e os vizinhos se conhecem bem. A moradora elogiou bastante a região onde mora, assim como a união da comunidade que está construindo a igreja de pedra. Também tem o Salão Comunitário Cristo Rei, onde acontecem os jogos e festa da comunidade. “Não posso me queixar. Conseguimos fazer a nossa vida aqui em Santa Maria do Herval. Aqui criamos nossos filhos e por isso somos muito gratos a isso”, conclui a moradora.
Serviços
Em relação aos serviços públicos, Maria conta que é muito bem atendida e não tem do que reclamar. Na saúde a referência da comunidade é o Posto do Centro. “Eles nos atendem muito bem e quando é algo mais grave nos levam para os municípios de referência com transporte do município”. Em relação ao fornecimento de energia elétrica tem melhorado bastante os serviços, com menos falta de luz. O mesmo vale para o abastecimento de água. A única sugestão da moradora é um pouco mais de atenção para as estradas de chão batido, que devido ao intenso movimento de veículos acabam se danificando muito rápido.
Leia também:
Aviários são a principal fonte de arrecadação da agricultura de Herval
Feira do Livro de Herval começa nesta quarta