Conecte-se conosco

Notícias

Fé e tradição na procissão e bênção de São Cristóvão em Dois Irmãos e Herval

24/07/2022 - 16h53min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos / Santa Maria do Herval – O dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes, foi celebrado na manhã de domingo, 24. O evento religioso da Paróquia São Miguel teve início pela manhã, na Igreja Matriz, com uma missa em homenagem ao santo. Ao término da cerimônia, a imagem de São Cristóvão foi recepcionada ao som de bandinha típica alemã antes de ir até o caminhão que percorreu a área central.

Bandinha típica e bênção dos carros aconteceu na Rua São Leopoldo (Créd. Cleiton Zimer)

Os motoristas e fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade. Assim como ocorre tradicionalmente há anos, a bênção foi próximo à esquina da Rua São Leopoldo com a Av. João Klauck, reunindo centenas pessoas.

Motoristas receberam a bênção de cima do caminhão (Créd. Cleiton Zimer)

Durante a tarde ocorreu a tradicional reunião dançante na Comunidade São Cristóvão, Moinho Velho. A animação foi com o Musical Volnei e Luciano.

Mobilização de fiéis em Santa Maria do Herval

Padre Roque durante a bênção (P. Nossa Senhora Auxiliadora)

Motoristas receberam a bênção em frente à Matriz (P. Nossa Senhora Auxiliadora)

No Teewald, a Comunidade Católica Nossa Senhora Auxiliadora, Centro, promoveu a tradicional Festa do Colono e Motorista. O início foi às 9h com Missa e, após, bênção dos veículos e motoristas. A procissão teve início em Boa Vista do Herval, seguindo até a frente da Matriz, reunindo centenas de veículos.

Às 11h30 foi servido almoço. Durante a tarde teve festa com animação de Banda Típica.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.