Conecte-se conosco

Notícias

Fórum Regional de Educação mobiliza professores de Linha Nova

Linha Nova – Os professores da rede municipal de Educação de Linha Nova, participaram recentemente do Fórum Regional de Educação, na Socef, no município de Feliz, que reuniu nada mais e nada menos que 3.000 profissionais de 13 municípios.

Durante o dia e parte da noite, os professores participaram de palestras e atividades relacionadas ao desenvolvimento dos alunos durante a sua vida escolar. Profissionais de diversas áreas com enfoque na Educação falaram aos participantes.

Além dos profissionais de Linha Nova participaram do seminário os secretários de Educação, supervisores e atendentes de escolas dos municípios de São José do Hortêncio, Pareci Novo, São Vendelino, Feliz, Alto Feliz, Vale Real, Maratá, Brochier, Harmonia, Tupandi, Bom Princípio e São José do Sul.

Marli Elaine Schmitt, secretária de Educação de Linha Nova e presidente dos secretários de Educação da Regional da Associação dos Municpípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) comenta que foi feito em 2019 um seminário intermunicipal, com apenas cinco municípios, e evoluiu para esse maior, com 13 participantes. “Eu propus esse seminário em um encontro regional, pois ele se torna mais econômico para os municípios”, destaca Marli.

<BOX>
Confira os palestrantes

<10>Adelar Hengemühle, com a palestra: “A Formação do Professor de acordo com a BNCC: dos referenciais curriculares à prática”;
Professor Vagner Peruzzo, com a palestra: “Vivenciar as dez competências gerais da BNCC”.
Espetáculo: “Dona Literata, um show de aula”, com Roger Andrei de Castro Vasconcelos
Professora Regina Shudo, com a palestra: “A Base Nacional Comum Curricular Infantil: uma reflexão necessária”.
Professora e Escritora Márcia Tatiana Funke Dieter com a atividade:  “Contação Musicalizada”.