Conecte-se conosco

Geral

A emoção da agricultora que esperou cinco anos para receber tratamento em Lindolfo

Lindolfo Collor – Quando um governo anuncia melhorias em um setor, quem é beneficiado reage de mil maneiras. A agricultora Noeli Weber ficou sabendo que depois de cinco anos, receberia sessões de fisioterapia. A reação dela foi diferente: quase não acreditou.

A moradora do bairro Feldmann é mais uma beneficiada com o anúncio da Secretaria da Saúde: o aumento das sessões de fisioterapia. São 200 a mais por mês e, no final do ano, o total chega a 2.400. A melhoria foi anunciada pela secretária Greice Weber, em entrevista ao Diário.

A líder da Saúde deixou bem claro que tem o objetivo de zerar a fila de espera. Atualmente, 358 pacientes esperam pelo atendimento da fisioterapeuta. “Tem gente na fila desde 2015. Meu objetivo é acabar com isso”, comentou ela.

Surpresa e alegria da agricultora que esperou cinco anos

Noeli tem 49 anos e esperava desde 2015 o atendimento. Ao falar com a reportagem sobre o momento, ela demonstrava muita emoção. “Tenho dor no corpo todo. Tenho tendinite crônica, bursite e reumatismo. Eu fazia sessões antes, mas tive que voltar na fila e fiquei esperando. Até tinha esquecido”, contou.

Ela recebeu a ligação de que teria uma consulta na tarde de segunda-feira e quase não acreditou. “Eu fiquei feliz, mas não lembrava mais para falar a verdade”, riu ela.

Por ser agricultora, Noeli faz um esforço diário. Por fim, deixou uma mensagem. “A esperança é a última que morre né”, disse.

COMEMOROU 

O prefeito Gilmar de Quadro (Gordinho – PT) não escondeu a alegria em poder ajudar a comunidade. “A gente sempre tem que se por no lugar das pessoas. Eu governo me colocando no lugar. Pessoas estavam há muito tempo na fila. A gente sabe que se for pagar, é caro”,

Ele ressaltou ainda que quando assumiu o governo, deixou claro que iria mudar a situação. “Saúde e Educação em primeiro lugar. Eu sei que a casa tem vários pilares, mas estamos trabalhando forte nessas duas áreas. Vamos mudar a cara de Lindolfo”, finalizou.