Conecte-se conosco

Destaques

Abuso sexual: atenção às alterações de comportamento em crianças e adolescentes

20/02/2022 - 09h54min

Atualizada em 20/02/2022 - 10h39min

Delegado Borba alerta a sociedade para que se preste atenção ao que acontece com as crianças e adolescentes e, qualquer suspeita, deve ser imediatamente comunicada (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos / Morro Reuter – Somente neste ano dois pais já foram presos suspeitos de abusarem sexualmente das filhas. Além disso, um outro homem foi detido por tentar estuprar uma deficiente mental.

A primeira prisão foi efetuada no dia 21 de janeiro, pela Polícia Civil, de um pai que estuprou a filha de 13 anos em Dois Irmãos em setembro do ano passado.

No dia 28 de janeiro a Brigada Militar prendeu um homem de 50 anos em flagrante, após este tentar abusar de uma deficiente mental de 31 anos em Dois Irmãos.

Na terça-feira, dia 15, os policiais civis de Dois Irmãos prenderam um morador de Morro Reuter suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos, desde 2019. Ele também já havia sido preso sob a suspeita de praticar o mesmo crime contra a filha mais velha, que na época tinha 12 anos, em 2013.

O delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Dois Irmãos, ressalta a importância de as pessoas estarem atentas a qualquer alteração de comportamento por parte de crianças e adolescentes, uma vez que costumam não ter a capacidade de expressar a ocorrência de maus tratos ou de abusos sexuais por parte de pais, familiares ou pessoas próximas. “Em caso de suspeita, ainda que não confirmada pela vítima, tais fatos podem ser notificados ao Conselho Tutelar ou a própria Polícia Civil, órgãos que possuem atribuição de averiguar a respectiva ocorrência”.

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.