Geral
Ação solidária no Kerb de Estância Velha arrecada mais de 2 toneladas de alimentos
Estância Velha- A segunda-feira, dia 20 de abril, foi um dos destaques da programação do 43º Festival de Kerb, marcada pela realização da Ação Solidária. A iniciativa possibilitou o acesso às atividades do evento mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Ao todo, foram arrecadadas mais de 2,1 toneladas de donativos. A coleta foi realizada pela equipe organizadora do festival, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Cadastro Único.
A programação do dia também contou com atrações tradicionais, como o Chope em Metro, além de apresentações das bandas Brilha Som e Os Calamares, no Pavilhão de Atividades Culturais. De acordo com a secretária da SEDEST, Beti Griebeler, a ação reforça o compromisso social do evento. “É sempre muito importante receber alimentos para repassar às famílias em situação de vulnerabilidade do nosso município”, afirmou.
