Conecte-se conosco

Geral

Acidente de Boechat: a “Mulher Maravilha” que arrancou porta de caminhão e salvou motorista

13/02/2019 - 09h16min

O ilustrador Angelo France, 40 anos, acordou nesta terça-feira (12) com uma imagem fixa na memória e uma inspiração. Ele não conseguiu apagar a cena da vendedora Leiliane Rafael da Silva, 29 anos,socorrendo o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, 52 anos, gaúcho, que se envolveu no acidente com o helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat, na Rodovia Anhanguera, na tarde desta segunda-feira (11). A força da mulher foi o que o inspirou para desenhar.

France explica que ficou impressionado com a força de Leiliane. “Ela no meio de um monte de homem, subindo no caminhão, e todos filmando. Eu pensei, é uma heroína, aquela mulher escorada no caminhão, aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la. Aí postei no meu Instagram e a página ficou louca, não parava de aparecer comentários.”

Ele disse ter ficado encantado com a atitude da vendedora. “A reação dela foi sair correndo da moto e tentar ajudar. Entra na comoção, tinha pensado na indignação de outros homens com celular na mão e de que poderiam ter ajudado. Espero um dia poder encontrar com ela. Espero que ela tenha visto o desenho e gostado da homenagem.”

https://www.youtube.com/watch?v=P9XLc-MOVjY

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.