Geral
Agente da Guarda Municipal mata criminoso e prende mulher em Novo Hamburgo
Um agente da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, evitou um assalto contra sua vizinha, que foi abordada por três criminosos na manhã desta quarta-feira (6). O servidor público agiu rapidamente, evitando o roubo do carro. Na ofensiva, ele atirou contra os criminosos, matando um e prendendo outro. Um terceiro envolvido, que pode estar baleado, fugiu.
Segundo as primeiras informações repassadas pela Brigada Militar, uma mulher estava saindo de casa em um carro, no bairro Canudos, quando foi abordada pelos três bandidos, dois homens e uma mulher. Eles teriam entrado no veículo. Assustada, a vítima gritou e chamou a atenção dos moradores da região.
O vizinho dela, que é integrante da Guarda Municipal, ouviu o pedido de socorro e saiu em defesa da vítima. Ele atirou contra os criminosos, matando um deles e, em princípio, teria ferido outro. A mulher que acompanhava a dupla foi presa. O agente e a vítima não se feriram.
A Brigada Militar faz buscas na região, inclusive em hospitais e postos de saúde do Vale do Sinos e da Região Metropolitana em busca do criminoso que fugiu.
Os nomes do agente e da vizinha não foram divulgados por questões de segurança. O criminoso que morreu ainda não foi identificado, e o nome da presa ainda não foi divulgado. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas.