Geral
Almoço especial movimenta a Colônia Japonesa
Ivoti – Produtos coloniais, artesanais, frutas, verduras e, claro, pratos típicos, reuniram centenas de visitantes durante na Colônia Japonesa. A atração ocorreu na Sexta-feira Santa, sendo mais uma celebração da Semana Santa em Ivoti.
O grande destaque do evento foi a tradicional tainha assada. O peixo foi preparado na churrasqueira, pelo assador Guilherme Vogel, 58 anos. “A procura foi muito boa. Dos 100 kg que disponibilizamos, praticamente tudo já foi vendido antecipadamente sob encomenda”, relata.
No local, também foram vendidas outras opções da culinária japonesa, como: yakissoba com camarão, espetinho de tikuwa manju, moti, taiyaki, karintou, chiffon, tikuwa, satsuma-aguê, abura-aguê, ebi-ten, tofu, nattôu, Konnyaku, nikuman integral recheado com carne de soja e tempurá.
Paixão pela cultura
Moradores de Porto Alegre, o casal Rosane Ferreira, de 62 anos, e Felipe Ferreira, de 61, é frequentador antigo da Colônia Japonesa. Eles contam que costumavam visitar a feira antes da pandemia e não perderam a oportunidade de vir no evento. “Sou apaixonada pela cultura. Minha sensei me mandou convite e não pensamos duas vezes, dissemos para as filhas se virarem por lá e viemos”, brinca a mulher.
Para eles, a culinária é foi um dos principais atrativos. “Eu gosto muito de frutos do mar. Quando eu soube que teria peixe e yakissoba com frutos do mar, aí completou”, disse Felipe.