Conecte-se conosco

Geral

“Aos machões, aviso: parem, ou sofrerão as consequências de seus atos”, diz comandante após GCM impedir sequestro de jovem em Estância Velha

05/07/2025 - 09h00min

Atualizada em 05/07/2025 - 09h01min

Criminoso foi preso pela GCM.

Uma tentativa de sequestro foi frustrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Estância Velha na madrugada deste sábado, 5 . O caso aconteceu por volta das 3h, em frente a um pub localizado no Centro da cidade. Um homem de 39 anos, armado com uma faca, tentou forçar sua ex-namorada, de apenas 19 anos, a entrar em um veículo Peugeot, sob ameaça e agressões físicas.

Segundo testemunhas, a discussão entre os dois começou de forma acalorada, mas logo evoluiu para violência. O agressor agarrou a jovem com força e tentou colocá-la no carro. Um comerciante local e demais pessoas que presenciaram a cena acionaram imediatamente a GCM, que chegou rapidamente ao local.

Com a aproximação da viatura, o homem soltou a vítima e fugiu, levando a bolsa dela. A guarnição iniciou o acompanhamento pelas ruas da cidade. Em alta velocidade e dirigindo na contramão da Avenida Presidente Vargas, o motorista seguiu por vias paralelas, desrespeitando leis de trânsito e colocando vidas em risco.

A perseguição terminou na Rua Machado de Assis, próximo à Avenida Brasil, onde o suspeito perdeu o controle do carro e foi interceptado pelos agentes. Visivelmente embriagado e sem habilitação, ele foi detido sem oferecer resistência. Durante a revista, a bolsa da jovem foi localizada no interior do veículo.

O agressor admitiu que a vítima é sua ex-namorada. Toda a ação foi registrada por câmeras do sistema de videomonitoramento do município.

Após atendimento médico, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Para o comandante da GCM, Eder Castro, o caso escancara mais uma vez o cenário alarmante da violência contra a mulher:
Os homens estão perdendo o juízo. Os casos de violência doméstica estão se tornando corriqueiros, e a GCM vai intensificar o combate e a proteção das vítimas. Esta mulher, caso queira, será incorporada ao nosso programa Mulheres Protegidas e passará a ter todo suporte, apoio e proteção que o sistema oferece. Aos machões, aviso: parem, ou sofrerão as consequências de seus atos. E a comunidade é a nossa aliada, nos fornecendo as informações e as denúncias necessárias para buscar esses meliantes — declarou o comandante.

A jovem não ficou ferida gravemente, mas recebeu atendimento e terá suporte psicológico. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.