Destaques
APAE de Ivoti completa 40 anos e recebe visita do Deputado Estadual Issur Koch
Ivoti – A APAE de Ivoti foi fundada em 20 de outubro de 1979, e nesta semana, a associação civil beneficente que atua nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, completou 40 anos de serviços. Na programação, a Associação recebeu na manhã desta quinta-feira (24), a visita do Deputado Estadual Issur Koch (PP), que veio conhecer todas as instalações e estruturas da entidade. “O objetivo é conhecer o que temos de bom, pegar o que for positivo e levar para outros locais, para que possam seguir de exemplo”, disse o Deputado.
Outro ponto destacado por Issur, é o comprometimento e a missão que os funcionários da APAE têm. Segundo ele, é esse compromisso e seriedade que faz com que a instituição seja um modelo de excelência. “Dedicação plena é o case de sucesso. Foi a educação que me levou à política, minha irmã era professora e eu me tornei também. Fico feliz de chegar em um lugar que as pessoas trabalham com uma missão”, completou.
Missão e Objetivo
A presidente da instituição, Lorenice Schnorr, conta que o sucesso da APAE depende de pessoas que acreditam na missão de promover e articular ações na perspectiva da inclusão social de Pessoas com Deficiência. Além disso, é preciso sonhar com os objetivos para que eles possam ser alcançados. “Esse prédio foi construído com espaço para um elevador, e 30 anos depois, quando a APAE foi contemplada pelo projeto do Criança Esperança, é que o elevador foi instalado”, conta.
A associação é administrada por uma diretora voluntária, sendo que a condução dos atendimentos fica a cargo da diretora Marliese Godoflite, e é mantida através de parcerias com as prefeituras de Ivoti, Presidente Lucena e São José do Hortêncio, além de projetos de captação de recursos públicos e privados, e atividades sociais beneficentes como Brechó Solidário, bailes, chás, entre outros.
Programação
Hoje à tarde, das 13h45min às 16h45min, haverá o “Piquenique da Leitura”, com participação especial da escritora, professora e neuropsicopedagoga, Pâmela Pschichholz, para um bate-papo com alunos e a comunidade sobre o tema “No caminho da inclusão”. Também haverá venda de livros da autora no valor de R$ 24,90 e a atividade é aberta para todos.
Como contribuir
Quem quiser contribuir com a APAE, pode fazer doações através do Imposto de Renda, Nota Fiscal Gaúcha, Banrisul (Ag. 232 – C/C 06.000825.0-2), Banco do Brasil (Ag. 2189-X – C/C 6027-5), Sicredi (Ag. 0101 – C/C 28899-3) e também participando das ações promovidas pela instituição.