/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Após repercussão, Prefeitura inicia combate a ratos em bueiros de Ivoti

26/11/2019 - 09h06min

Ivoti – Após matéria divulgada pelo Diário sobre a proliferação de ratos em alguns pontos do município, a Prefeitura contratou uma empresa para trabalhar na desratização em quase 3,5 mil bueiros. A administração inicia os serviços nesta semana, com investimento de cerca de R$ 17 mil.

A previsão do executivo e da empresa responsável pelos trabalhos é de que todos os bueiros de Ivoti sejam desratizados em cerca de três semanas. Os venenos devem ser colocados em um primeiro momento nos locais do município com maior concentração da população.

De acordo com o prefeito em exercício e secretário de Obras Públicas, Beto Schneider, a Prefeitura tomou conhecimento do problema da aparição de ratos em locais próximos à lixeiras e bocas de lobo com a publicação da reportagem pelo jornal. “Vimos que a situação exigia ação imediata”, destacou Schneider.

A Secretaria de Saúde também realizará uma ação de conscientização sobre o descarte de lixo domiciliar, além da aplicação dos materiais dentro dos bueiros. Além disso, caso os ratos sigam aparecendo próximo às bocas de lobo, a pasta pede que os casos sejam repassados ao Setor de Vigilância em Saúde, pelo telefone 3563-6855.

Como funciona o processo

De acordo com o secretário de Saúde e Assistência Social de Ivoti, Renê Loesch, as iscas para desratização serão amarradas em arames e colocadas dentro dos bueiros. A intenção é de que os ratos venham a morrer dentro do próprio bueiro. Ele ainda ressalta que há a possibilidade de que alguns destes animais apareçam mortos nas calçadas, mas que seria difícil definir se isto ocorreria devido às iscas colocadas pela Prefeitura ou aos venenos que estão sendo colocados pelos próprios moradores.

Sair da versão mobile